terça-feira, 29 de outubro de 2013

ATÉ QUANDO, Ó PORTUGUESES, PERMITIRÃO QUE ESTES ENERGÚMENOS POLÍTICOS ABUSEM DA VOSSA DIGINIDADE E ROUBEM O QUE É VOSSO?

O país está a desmoronar-se e com ele a coesão social e a democracia. Como é possível que gente tão ignorante, medíocre, inculta, incompetente e cruel - ao serviço da plutocracia e dos «mercados financeiros», dos grandes empresários e da alta finança - esteja ainda no poder, a empobrecer deliberadamente o país e os portugueses, e a espezinhar a Constituição da República e os direitos mais elementares dos cidadãos?!
Quase 40 anos depois do 25 de Abril, estamos a ser vítimas de um terrível retrocesso social causado por um bando de neoliberais fanáticos e profundamente reaccionários, que escolheu a mentira sistemática para iludir o eleitorado e chegar ao poder, com a cumplicidade do pior e mais medíocre Presidente da República eleito em democracia.
Até
quando continuarão a espoliar-nos estes energúmenos políticos, estes serventuários da plutocracia, alguns deles envolvidos em enormes escândalos e a gozarem de uma vergonhosa impunidade? Por quanto mais tempo se conformará o povo com esta situação dramática, se resignará sem um grito de revolta, anestesiado por um PS dirigido por um bando de catraios pusilânimes, politicamente incultos e sem memória histórica, que apenas prometem governar mais de mansinho, como se a troika e os «mercados financeiros» porventura o permitissem?!

Sem comentários:

Enviar um comentário