sexta-feira, 25 de outubro de 2013

«OBRIGADO TROIKA!», MAS OLHA QUE «NÃO HÁ BECOS SEM SAÍDA»...

«O riso alarve é imediatamente muito forte, por ser colectivo e militante» - escreveu Nuno Bragança a abrir o seu magnífico conto «O Imitador».
O contrário do riso alarve é o sorriso provocado pela fina ironia, mais rara neste país. Daí a simpática surpresa da manifestação do auto-intitulado movimento «Obrigado Troika», afinal um protesto irónico do movimento «Que se Lixe a Troika!» com o objectivo de promover e chamar a atenção dos órgãos de comunicação social para a manifestação «Não Há Becos Sem Saída» no próximo sábado dia 26 de Outubro.
Entre as várias palavras de ordem divertidamente paradoxais, emergiu, às tantas, a declaração de uma tal «Camila Lourenço» - certamente uma homenagem aos «camelos» que comentam nos jornais e nas televisões todo o «bem» que este governo faz - a apelar para que «os portugueses não saiam de casa», já que, «como o dr. Paulo Portas disse, os pobres não se manifestam»... Este apelo foi feito em frente do Centro Jean Monnet - não confundir com Centro Isabel Jonet...

Sem comentários:

Enviar um comentário